Benfica e Inter de Milão voltam a enfrentar-se já esta quarta-feira, 19 de abril, pelas 20h00. Depois do surpreendente 0-2 na primeira-mão, no Estádio da Luz, as duas equipas jogam o encontro de volta destes quartos-de-final no Giuseppe Meazza. São dois dos palcos mais icónicos do futebol europeu e alguns jogadores pisaram os dois relvados, enquanto visitados. Relembre cinco jogadores que passaram por Benfica e Inter:
5º Maniche – Foi campeão europeu pelo FC Porto, mas foi no Benfica que tudo começou. O médio internacional português marcou 14 golos e seis assistências em 67 partidas com a camisola do Benfica, antes da saída polémica para o Dragão. No Inter, jogou apenas meia temporada, fez onze jogos e marcou um golo na Taça de Itália.
4º Georgios Karagounis – O médio grego fez apenas 36 encontros com a camisola do Inter, mas não deixou grande saudade, quando se mudou para o Benfica, onde esteve duas temporadas. O internacional grego fez 67 partidas de águia ao peito e ainda marcou três golos e deu quatro assistências.
3º João Mário – O médio português mereceu confiança total do Inter de Milão, que pagou 45 milhões de euros ao Sporting pelo seu passe, em 2016. No entanto, o jogador nunca se conseguiu afirmar no Giuseppe Meazza, ao longo do seu contrato. Ainda teve 69 participações na equipa, marcou quatro golos e deu 12 passes para golo. Bem melhor, a sua caminhada pelo Benfica, nomeadamente esta época, em que já soma 23 golos e 12 assistências.
2º Paulo Sousa – O médio português fez 112 partidas com a camisola do Benfica, onde venceu uma Liga, uma Taça e uma Supertaça. Em Itália, o atual treinador jogou no Inter entre 1997 e 2000, tendo realizado apenas 40 jogos no clube, sobretudo condicionado por problemas físicos.
1º Júlio César – Sem dúvida, o número um da lista, tendo deixado grande marca nos dois emblemas. O guarda-redes foi um dos melhores do mundo na sua passagem por Milão, tendo conquistado um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Liga dos Campeões, cinco Campeonatos, quatro Supertaças e três Taças italianas. Foi eleito o melhor guarda-redes da UEFA em 2009/10.
Em 2014, mudou-se para Portugal e defendeu a baliza do Benfica por 83 vezes, ajudando os encarnados a vencer três Ligas, uma Taça e uma Supertaça.
Discussion about this post