Manuel Luís Goucha volta a ter a sua imagem associada a um momento de publicidade controverso. No programa ‘Goucha’, como acontece nos outros programas do mesmo segmento, o apresentador recebe a presença destes publicitários, que apresentam os seus produtos, seja suplementos, ou seguros, por exemplo. Desta vez, as reações não foram nada boas.
Getro, um dos rostos mais conhecidos na apresentação dos produtos ‘Viva Melhor’, apresentava o Ómega Gold e, como oferta, o livro ‘Como Encontrar a Paz Interior’, que, na opinião de Getro, vale bem mais a pena do que ir ao psicólogo, numa desvalorização da saúde mental.
Joana Marques, a humorista da Rádio Renascença, deu visibilidade a este momento publicitário, que colocou num post do seu Instagram, com o habitual sarcasmo.
Perder tempo em psicólogos para quê?! Além do mais gasta-se uma fortuna e eles nem sequer oferecem uma embalagem de Ómega Gold. Eu liguei imediatamente, não só porque tenho problemas dentro da minha alma mas sobretudo porque o Getro diz que o livro é para toda a família. Hoje à noite em vez de ler aos meus filhos os “Três Porquinhos” vou partilhar com eles as passagens mais inspiradoras de “Como encontrar a paz interior”, de Ellen G. White, fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, pelos vistos, embaixadora póstuma do Viva Melhor”, escreveu a radialista.
https://www.instagram.com/reel/CrjKMxfgG1d/
Também a psicóloga e comentadora da TVI, Susana Dias Ramos, comentou, com grande desagrado, este momento. “Não entendi. Como é que é isso do ‘ir ao psicólogo para quê? Pagar um dinheirão para estar ali no divã com ele a olhar’. Não devo ter ouvido bem… Ora repita, por favor”. Há ali um riso no ‘quantas vezes precisa de um psicólogo’? Há um gozo? Um desrespeito? Uma literal tanga? Um psicólogo ou um conselheiro? O mesmo, portanto?! Não… não deve ter havido um risinho… Enquanto a saúde mental for desrespeitada desta maneira vamos continuar a assistir às vergonhosas taxas de depressão e suicídio que temos neste país. A saúde mental não é piada, mas aqui foi a verdadeira anedota”, partilhou Susana Dias Ramos.
Discussion about this post