Militar da GNR e noiva entre as vítimas de acidente brutal em Ansião
Este domingo, 14 de maio, ficou marcado por uma enorme tragédia, no concelho de Ansião. Três vítimas mortais, num acidente a envolver um carro e uma mota, pelas 19h25, em Ansião, Leiria.
As vítimas mortais são Sérgio Louro, um militar da GNR, de 38 anos, a noiva deste, Cristina Ferrete, que seguiam os dois na moto, e ainda o condutor do carro, um homem de 59 anos. No carro, seguiam também a filha do condutor, uma jovem de 19 anos, e a amiga desta, de 21. As duas sobreviveram a esta tragédia, com ferimentos ligeiros.
Para o local do acidente, após acionado o alerta, foram mobilizados os Bombeiros de Ansião e Penela, e o INEM, num total de 26 operacionais, apoiados por nove viaturas. As duas jovens foram transportadas para o Hospital Universidade de Coimbra, para receberem a assistência necessária. Os três óbitos foram declarados ainda no local, lamentavelmente.
A GNR, com uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), vai agora investigar o acidente fatal de Ansião.
Em declarações ao Jornal de Notícias, José Antunes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião revelou as primeiras informações sobre o que poderá ter acontecido para esta tragédia.
“O embate foi muito violento. Pelo cenário que encontrámos, tudo indica que terá sido excesso velocidade do motociclo. Antes do local do acidente há uma reta muito longa, seguida de uma curva ligeira. Possivelmente, houve um descontrolo da parte do condutor”, explicou o comandante dos bombeiros, que também disse que a moto bateu contra o lado do condutor do carro, incendiando-se e pegando fogo ao automóvel.
As duas raparigas conseguiam sair do carro e colocarem-se a salvo, quando a viatura estava em chamas. “As duas jovens foram transferidas para os Hospitais da Universidade de Coimbra, com escoriações e contusões, mas nada que inspire cuidado”, adiantou ainda José Antunes.
Discussion about this post