Revelados novos detalhes sobre a menina de 13 anos que morreu subitamente na escola
A manhã desta segunda-feira, 29 de maio, ficou marcada por uma enorme tragédia, numa escola Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste, na freguesia de Cabeça Santa. Uma aluna de 13 anos, que frequentava o sétimo ano, na referida escola, tinha chegado há pouco tempo ao recinto, quando se queixou, por não se estar a sentir bem. Após a queixa, a menina terá caído desamparada no chão e de nada valeram os esforços de reanimação.
Sabe-se agora que a menina se chama Sara Filipa e que padecia de uma condição rara. A menina era natural de Abragão, em Penafiel, e sofreu morte súbita.
Foram prontamente acionados os serviços de emergência, com a menina a ser assistida pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, que ainda encetaram várias manobras de reanimação.
Lamentavelmente, todos os esforços foram em vão e o óbito acabaria por ser declarado ainda no local, para choque de todos os presentes, que assistiram a este desfecho tão inesperado.
De acordo com as primeiras informações, a menina pode ter sido vítima de um ataque cardíaco. Porém, os resultados da autópsia serão mais elucidativos sobre este incidente tão grave. Para já, a informação é a de uma morte súbita, em que a menina apenas teve tempo de se queixar de não estar muito bem, antes de cair inanimada, à porta da sala de aula.
“Os psicólogos do INEM e da Escola, conjuntamente com a direção tiveram como prioridade o apoio aos pais, seguidamente aos alunos e comunidade escolar, estando apenas neste momento a partilhar publicamente esta triste ocorrência.
Os sentidos pêsames a toda a família, amigos, comunidade educativa e escolar. Nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso”, pode ler-se no comunicado do Diretor do Agrupamento de Escolas, António Sorte.
Discussion about this post