Continuam os cortes na TVI, assim como as críticas. O canal tem dispensado alguns dos seus colaboradores, há queixas sobre os salários, nomeadamente de jornalistas, e agora parece que já nem a antiguidade é um posto no canal de Queluz de Baixo.
Tudo isto leva a uma onda de críticas, quando alguns rostos mais antigos do canal passam por dificuldades, enquanto se poderia estar a ‘esbanjar’ noutras áreas do canal. Logo à cabeça, muitas pessoas fazem as contas a quantos salários de jornalistas se poderia pagar com o salário megalómano de Cristina Ferreira.
Porém, isso são contas da Ficção e Entretenimento. No caso, os problemas são mesmo na parte do jornalismo. De acordo com a revista TV7 Dias, Cristina Reyna vai está de saída do canal. A jornalista estava há 28 anos com a TVI e, atualmente, estava a apresentar formatos como o “Jornal da CNN”, “CNN Fim de Tarde” e “CNN Prime Time”.
Cristina Reyna é um dos rostos mais conhecidos da informação do canal, tendo transitado da TVI 24 para a CNN Portugal. Porém, não durou muito esta transição. A jornalista está entre os novos dispensados do canal, de acordo com uma fonte do canal.
“A Cristina Reyna está de saída da TVI. A redação já sabia que ia haver algumas mudanças, mas nunca se pensou que chegasse aos veteranos. Ao que parece, ela chegou a acordo com a administração”, revelou uma fonte da TVI/CNN, citada pela TV7 Dias.
Cristina Reyna não confirmou as notícias, apesar de ter revelado que não tinha acordo com a administração do canal, pelo que esta dispensa poderá seguir para um caminho mais litigioso, a exemplo do que aconteceu com Judite Sousa.
Discussion about this post