Têm sido dias devastadores, nas estradas portuguesas. Na última semana, foram catorze as vítimas mortais, por acidentes rodoviários, em Portugal. Números chocantes e que estão a preocupar a todos, de acordo com os dados provisórios da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Catorze mortos, em 1300 acidentes registados entre a meia-noite de segunda-feira, 4 de junho, e a meia-noite deste domingo, 11. Notícias terríveis quanto a acidentes nas estradas portuguesas, com números assustadores, que aumentaram, neste domingo, com a morte de mais duas pessoas, havendo ainda a registar quatro feridos, sendo que dois deles se encontram em estado grave, de acordo com fonte da Proteção Civil.
O acidente aconteceu pelas 12h59, deste domingo, 11 de junho, na Estrada Nacional 379-1 no Alto do Picoto, Azeitão, Setúbal, e envolveu duas motas e um carro. De acordo com o jornal Correio da Manhã, as vítimas mortais são a condutora do automóvel, uma mulher de 31 anos, e um homem, que dirigia uma das motas, cuja idade não foi ainda revelada.
Depois, entre as vítimas que se encontram feridas, dois seguiam no carro, com a mulher. O marido da condutora ia no lugar ao seu lado e está gravemente ferido. O filho do casal, de apenas dois anos, seguia no banco de trás, e sofreu ferimentos ligeiros.
Depois, os outros feridos, sendo que um deles, estará ferido com mais gravidade, seguiam na outra mota. São dois jovens, de 22 anos, um homem e uma mulher.
Ainda segundo as informações da Proteção Civil, os dois feridos considerados mais graves, foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e os outros dois, em situação de menor risco, foram levados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
No local do acidente, estiveram 21 operacionais dos bombeiros, INEM e GNR, apoiados pelas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Setúbal e do Barreiro e duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (SBV) de Setúbal e Almada.
Discussion about this post