O FC Porto pode ter um enorme problema entre mãos. Até ao próximo dia 15 de julho, Otávio custa ‘apenas’ 40 milhões de euros, a quem o quiser levar, o que, na opinião dos comentadores da CNN Portugal, Sofia Oliveira e Dani é uma ‘pechincha’. Porém, nem todos no estúdio concordaram com essas posições.
Portanto, Otávio tem, neste momento, a cláusula reduzida e só depois de 15 de julho é que volta para os 60 milhões. De lembrar que o FC Porto ‘apenas’ 67,5 por cento do passe do jogador, o que significa que a sua venda não seria assim uma mais valia tão acentuada para os cofres, sem contar com a terrível perda desportiva que a mesma representaria.
Então, Sofia Oliveira e Dani assumem que não entendem como nenhum clube de topo mundial avança com esta contratação, desfazendo-se em elogios a Otávio. “É um jogador completíssimo” disse Sofia Oliveira, a garantir que o craque, de 28 anos, entraria no ponto em qualquer equipa. Como aconteceu na seleção nacional, lembrou ainda Dani.
No entanto, aos elogios de Sofia Oliveira e Dani, respondeu Luís Vilar com a sua “opinião particular” sobre Otávio, a explicar porque ninguém leva Otávio, tendo em conta o “preço de saldo”.
“Eu acho que o Otávio não encaixa no protótipo daquilo que nós temos do que é um jogador do futebol moderno. Aquele jogador bonito do meio-campo, criativo, com capacidade de passe, ou com capacidade técnica, ou com leitura tática”, começou por explicar Otávio, rapidamente interrompido por Sofia Oliveira e o moderador Paulo Pereira, que contrapuseram que o Otávio “é isso tudo”.
“Mas não, o Otávio não é isso. O Otávio é outro tipo de jogador, o Otávio é um pitbull completo dentro de campo. Se calhar, essa era a melhor metáfora para completar Otávio. E essa personagem – de pitbull completo – não encaixa no perfil do que é um centro-campista do futebol moderno”, disse o comentador, claramente a destacar mais a personalidade de Otávio, do que o que o jogador coloca em campo. O que se percebe logo a seguir, quando Sofia Oliveira deu o exemplo de Bruno Fernandes, também um jogador muito conhecido por “ser chato com os árbitros”.
Neste momento, Luís Vilar apontou imediatamente que é diferente, porque “Bruno Fernandes tem requinte, fineza”, deixando Sofia Oliveira, a questionar “e o Otávio não tem, em termos futebolísticos?”.
“Não, eu vejo o Otávio como um pitbull completo, é tudo menos fineza”, disse o comentador que até conseguiria ver Otávio a destacar-se num campeonato italiano, mas não num espanhol ou inglês. “Olha, eu não podia discordar mais”, disse Sofia Oliveira, num tema que claramente dividiu os comentadores da CNN Portugal.
Discussion about this post