Um bebé morreu engasgado numa pastelaria de Azeitão, durante a tarde desta terça-feira, 19 de setembro. Foram os pais que acionaram o alerta, após perceberem a cor arroxeada do bebé, que não teria mais do que três semanas de vida, de acordo com as primeiras informações, que estão a ser reveladas.
Para o local deste incidente inenarrável, foram mobilizados os Bombeiros e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Setúbal. Infelizmente, apesar das tentativas de reanimação, já nada pode ser feito para evitar o pior dos desfechos.
O recém-nascido não resistiu e o óbito foi declarado ainda no local. O incidente aconteceu numa pastelaria na Rua Miguel Bombarda, em Azeitão, quando seriam por volta das 15h00 da tarde, de acordo fonte oficial do Comando de Setúbal da GNR, que reportou estas informações ao jornal Correio da Manhã.
A equipa da GNR também esteve no local do incidente, mas quando chegaram, já os bombeiros e a VMER tentava reanimar, sem sucesso, este bebé.
Após declarado o óbito, o corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto de Medicina Legal, para que seja autopsiado. Os resultados da autópsia deverão revelar o que causou esta tragédia.
A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal também já entrou em ação e assumiu a investigação deste incidente. Porém, de acordo com o Jornal de Notícias, a PJ, após as primeiras diligências, pode logo afastar qualquer possibilidade de se ter tratado de uma prática criminosa.
Discussion about this post