Os adeptos ‘ultras’ do Bayern de Munique deixaram um recado forte à UEFA, durante a partida contra o Manchester United, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Entraram a vencer os bávaros na prova europeia. Em campo, a equipa bateu os ‘red devils’ por 4-3 e, nas bancadas, os adeptos também tinham muito por dizer.
Conhecidos como os adeptos mais radicais do Bayern de Munique, os ‘ultras’ deixaram um protesto relativamente aos castigos impostos pela UEFA a Benfica e West Ham, que jogarão os respectivos jogos europeus sem adeptos, fora de portas.
Na opinião dos ‘ultras’ do Bayern, sem adeptos fora, o futebol perde a sua graça, num recado direcionado à UEFA e bem visível, tal a dimensão da tarja que ergueram.
“A lavagem de olhos da UEFA sobre a “força vital do jogo” está de novo a bombar. Para West Ham, Benfica e todos os outros. Sem adeptos fora de casa, não há futebol!”, pode ler-se na tarja levantada pelos ‘ultras’ do Bayern de Munique.
De lembrar que o Benfica não poderá ter adeptos no Giuseppe Meazza, no próximo jogo, em relação ao castigo aplicado na temporada passada. Curiosamente, o castigo cumpre-se contra o mesmo Inter de Milão, que motivou o castigo. Foi na época passada, quando os adeptos do Benfica atiraram tochas sobre os adeptos ‘nerazzurri’, tendo mesmo ferido uma criança, de oito anos, adepta do Inter. Agora, chega o castigo, que não agradou também aos adeptos do Bayern, que demonstraram a insatisfação.
Discussion about this post