Após o desaire no arranque da Liga dos Campeões, Roger Schmidt, fez este sábado a antevisão ao próximo jogo da equipa encarnada, desta feita para o campeonato português. O Benfica desloca-se a Portimão, em jogo da 6.ª jornada da Liga Betclic.
Roger Schmidt, entre muitos outros temas, comentou sobre a condição atual do plantel encarnado após a recente derrota na abertura da fase de grupos da prova milionária.
Em relação à derrota na Liga dos Campeões contra o Salzburg, Schmidt reconheceu que a desilusão estava relacionada com o resultado. O técnico alemão destacou que a equipa cometeu alguns erros, apesar de ter tido várias oportunidades para marcar.
No entanto, Schmidt salientou a importância de olhar em frente e focar-se no próximo jogo, que será contra o Portimonense. O treinador enfatizou que vencer em Portimão é um desafio difícil, mas a equipa está recuperada e pronta para dar o seu melhor.
“A desilusão tem a ver com o resultado. Cometemos dois erros, tivemos muitas oportunidades para marcar, mas nos dois dias seguintes temos de lidar com isso, olhar em frente para o próximo jogo e tentar ganhar, que é o que vamos fazer amanhã. É difícil vencer em Portimão, mas estamos recuperados e esperamos fazer um bom jogo”.
Schmidt também abordou a situação de Arthur Cabral, que chegou ao Benfica após a saída de Gonçalo Ramos. O treinador negou que haja pressão sobre o jogador, mas admitiu que o avançado que chegou da Fiorentina não teve o início esperado.
“Não creio que seja pressão… Chegou após a saída de Gonçalo Ramos, tentámos que jogasse desde início, mas não foi o início que estava à espera. Temos bons avançados na frente, Musa, Tengstedt… Sabe o que tem de fazer no Benfica, continua a trabalhar bem e tem de esperar algum tempo para ter outra oportunidade uma vez que há outros jogadores que estão em melhor forma. Mas está a trabalhar bem”.
Sobre a utilização de David Metes e Angel Di Maria ao mesmo tempo: “Na frente tentamos encontrar sempre o melhor equilíbrio, mas temos Rafa num grande momento, a assistir e a marcar, tem estado muito bem, ele e Di María. Temos de ter paciência para fazer as melhores opções ate porque há jogadores que estão melhor, mas ele não tem qualquer preocupação”.
Discussion about this post