Sérgio Conceição teve de voltar a improvisar no jogo contra o Gil Vicente. A poucas horas do jogo, o treinador ficou a saber da indisponibilidade de Pepe. Sem o capitão, que se juntou a Marcano na lista de centrais indisponíveis, o FC Porto foi a jogo com Fábio Cardoso e David Carmo e sem qualquer central suplente no banco.
No final do jogo, o treinador não escondeu a sua insatisfação com a ausência de Pepe. “Ficámos sem o Pepe à última hora, mas não podemos arranjar desculpas, temos de encontrar soluções. O Pepe fez um exame no dia de jogo, e ficou de fora. Têm de perguntar ao Dr. Nélson Puga, que ele saberá responder. Nem eu percebi bem, sinceramente”, disse o treinador dos dragões, na conferência de imprensa, após a vitória por 2-1, sobre o Gil Vicente.
De acordo com o jornal O Jogo, o internacional português perdeu o jogo por causa de um edema num dos gémeos, ou seja, um inchaço provocado por acumulação de líquidos e os tratamentos já foram iniciados. O jogador está em dúvida para o Clássico com o Benfica, já na próxima sexta-feira, 29 de setembro, no Estádio da Luz.
Tal como aconteceu contra o Gil Vicente, em que a utilização de Pepe só foi descartada em cima da hora do jogo, contra o Benfica deverá acontecer o mesmo.
Pepe terá recuperar até à hora de jogo e só aí é que poderão ser tomadas decisões, sobre se vai ou não a jogo. Este que não está a ser um ano nada fácil para Pepe.
Depois de ter sido expulso contra o Benfica, na Supertaça, o central perdeu dois jogos da Liga por castigo, sendo titular somente à terceira jornada da Liga, contra o Rio Ave. Depois, falou o Arouca, por uma mialgia, não foi à seleção, e jogou contra o Estrela da Amadora e o Shakhtar, até parar novamente, contra o Gil Vicente, por esse edema no gémeo.
Discussion about this post