O Benfica voltou às vitórias na ressaca europeia. Depois da derrota a meio da semana, para a Liga dos Campeões, os encarnados deram a melhor resposta, com um triunfo em Portimão, por 3-1.
Depois de uma entrada de rompante e com um 2-0 que parecia confortável, o Benfica ainda passaria por um susto, durante a segunda parte.
Após o Portimonense ter reduzido para 2-1, logo de seguida, a equipa teve uma grande penalidade, que poderia ter gerado o empate. Não aconteceu, graças à intervenção de Trubin, que segurou o remate, e impediu o golo.
Depois de várias críticas, o guarda-redes ucraniano vestiu agora o papel de herói no triunfo do Benfica, no lance que pode ter definido o jogo.
No final, Roger Schmidt não poderia estar mais satisfeito com o seu guarda-redes, depois da saída mais controversa de Odysseas Vlachodimos do Benfica.
“Claro que estou muito feliz por Trubin. É novo no Benfica. Fez um erro no último jogo e foi muito importante para ele esta defesa. Fez uma grande defesa, o jogo podia ter mudado por isso foi importante defender esse penálti”, disse o treinador alemão à Sport TV, no final de um jogo que se complicou mais do que Schmidt desejaria.
“Na minha opinião, isso é algo que temos de melhorar. A vencer por 2-0 não podemos sofrer contra-ataques. Não fomos fortes o suficiente no ataque, criamos várias oportunidades, mas às vezes não temos a mentalidade para usar todas essas oportunidades e pode ser a única do jogo. É algo a melhorar, vamos ter jogos com menos oportunidades. Estamos bem, estamos a vencer e a merecer as vitórias. Podemos fazê-lo de forma mais inteligente”, disse o treinador, satisfeito com a vitória, após a derrota com o Salzburgo.
“É sempre importante ganhar. O jogo a seguir a uma derrota é a chave, são uma oportunidade. Começámos o jogo muito bem e podíamos tê-lo tornado mais fácil. Penso que essa é a história desta temporada. Controlamos, dominamos, criamos oportunidades para fazer mais golos, mas depois falhámos e não matámos o jogo. Hoje foi assim, mas merecemos vencer”, concluiu Roger Schmidt.
Discussion about this post