Depois da boa vitória em Portimão, por 3-1, o Benfica já trabalha a pensar no Clássico. Os encarnados recebem o FC Porto na próxima sexta-feira, 29 de setembro, um jogo que os pode catapultar para a liderança.
Na preparação para o grande jogo da sétima jornada, Roger Schmidt tem uma dificuldade acrescida. Enquanto Di María deverá estar pronto para o Clássico, o mesmo poderá não acontecer com Alexander Bah.
O lateral-direito voltou a sentir o pé esquerdo, contra o Portimonense, repetindo as queixas que trouxo após a paragem internacional, na seleção dinamarquesa.
O jogador do Benfica sofreu um pisão ainda no primeiro tempo, e foi substituído ao intervalo. O decorrer da semana revelará se Bah será ou não opção contra o FC Porto, o que constitui uma dúvida muito importante, na preparação do encontro.
Novamente, o traumatismo no pé esquerdo do defesa dinamarquês a preocupar o departamento clínico do Benfica. Ainda para mais, Bah é um dos indiscutíveis de Schmidt e poderá ser particularmente importante num jogo tão importante, como este que se aproxima contra um rival direto.
Apesar do campeonato estar ainda muito no início, e as equipas estarem separadas por apenas um ponto, o jogo acaba por ser sempre mais importante que os demais, por colocar frente a frente dois eternos candidatos ao título.
Caso não recupere a tempo para o Clássico, a opção de Schmidt deverá recair sobre Fredrik Aursnes. O médio polivalente cederia a lateral-esquerda a Jurásek, entretanto recuperado, para substituir Bah à direita, caso se confirme a indisponibilidade do dinamarquês.
Discussion about this post