Em vésperas do grande Clássico do futebol português, o FC Porto continua com seis baixas no plantel e muitas dúvidas para Sérgio Conceição. O treinador portista prepara a deslocação à Luz, marcada para esta sexta-feira, 28 de setembro, com várias ausências.
De acordo com o boletim clínico do FC Porto, Pepe, Zaidu, Gabriel Veron, Danny Namaso, Evanilson e Marcano continuam fora da equipa.
No caso dos cinco primeiros, “mantiveram-se em regime de tratamento”, segundo informações oficiais do clube, enquanto que o espanhol Marcano já foi operado, em Madrid, e já teve alta hospitalar esta quarta-feira, regressando ao Porto, onde vai agora iniciar uma longa recuperação.
Iván Marcano, de 36 anos, sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Estrela da Amadora. Precisou ainda que o joelho desinchasse e só esta semana é que pode ser operado, numa clínica, em Madrid. Devem seguir-se, agora, vários meses de recuperação, esta que será uma situação clínica semelhante à que o jogador sofreu em 2020.
O central espanhol é, neste momento, o caso mais grave no plantel portista. Porém, a situação de Pepe também continua a preocupar e tudo indica que, na Luz, Conceição terá que repetir a mesma dupla de centrais – Fábio Cardoso e David Carmo – que usou no último jogo, contra o Gil Vicente.
Com tantas baixas, Conceição teve de recorrer à equipa B, recrutando o central Zé Pedro e o lateral-esquerdo João Mendes para os treinos, em vésperas da deslocação à Luz.
Discussion about this post