Morreu, aos 67 anos de idade, o ator Francisco Brás, que brilhou em várias séries e novelas portuguesas. O ator, pai da também atriz Sara Brás, faleceu esta sexta-feira, 29 de setembro, em sua casa, em Alcoutim, Faro, como revelou um amigo, à agência LUSA.
O ator tinha estado hospitalizado, recentemente, por causa de problemas cardíacos. Poderia ter sido esta a causa de morte, o que não foi ainda confirmado.
Muitos o recordarão da série de comédia ‘Aqui não há quem viva’, da SIC, e, mais recentemente, esteve na novela ‘Nazaré’, também da SIC, e na série ‘Ministério do Tempo’, da RTP.
Antes, integrou sucessos como ‘Vila Faia’, ‘Mala de Cartão’, ‘Olhos de Água’, ‘Anjo Selvagem’ ou ‘Morangos com Açúcar’, entre inúmeras participações, tanto na televisão, como no cinema.
A filha Sara Brás despediu-se no Instagram. “Pai, meu pai! Pudesses tu acalmar o meu coração. Aguentei todas as ausências, menos esta. Porque desta vez não posso reclamar-te, não posso cobrar que estejas aqui e que sejas o meu pai amigo que me acompanha de braço dado. Reescrevemos a nossa história, e recuperámos o tempo e isso deixa-me feliz. Sempre foste a melhor companhia e agradeço todas as coisas que me mostraste e ensinaste, sou muito feita de ti. Conforta-me que o nosso amor não tenha ficado por dizer. Vou ter saudades das nossas rotas, dos nossos fados dos silêncios que me ensinaste a saborear. Serei sempre a tua pipi. Amo-te pai”, escreveu a filha, Sara Brás, no Instagram, numa homenagem muito sentida.
https://www.instagram.com/p/
Discussion about this post