A poucas horas do Clássico, que se joga na noite desta sexta-feira, 29 de setembro, no Estádio da Luz (20h15), são ainda muitas as dúvidas sobre as escolhas dos dois treinadores.
O Benfica vai tentar o assalto à liderança, contra um FC Porto que chega desfalcado à Luz. Pelo contrário, o Benfica parece ter o plantel cada vez mais na máxima força, o que também abre espaço para algumas dores de cabeça a Roger Schmidt, na hora de escolher o onze para o jogo desta noite.
Com a recuperação de Jurásek, é provável que o lateral-esquerdo regresse ao onze, onde tem estado a ser substituído por Fredrik Aursnes. No entanto, é pouco provável que Schmidt prescinda do seu jogador mais polivalente. Portanto, de acordo com o jornal O Jogo, Schmidt já teria testado o onze para o FC Porto, com Aursnes no meio-campo e sem João Mário.
A entrada de Jurásek no onze poderia retirar João Mário da equipa, por se tratar de um lateral com um pendor mais ofensivo e mais de busca pela profundidade.
Ainda segundo a mesma fonte de informação, esta possibilidade já estaria a ser treinada desde a semana passada, ainda antes do Portimonense. No entanto, não foi formalmente testada, em campo, o que poderá acontecer já contra o FC Porto, segundo O Jogo.
Com esta mexida, Florentino também espreita a titularidade, para conferir uma maior capacidade de recuperação à equipa, ele que se juntaria a Aursnes no meio. Com o ataque entregue a Rafa, Di María e Musa, a dúvida que se prende seria mesmo entre João Neves ou João Mário, qual será a escolha de Schmidt, já que será pouco provável que o alemão opte por colocar também Neres de início, prescindindo de mais um médio.
Discussion about this post