João Catarré foi alvo de um sentida ovação pelos seus pares. Durante a gala dos Globos de Ouro, no domingo, 1 de outubro, Sara Matos e Mariana Monteiro lembraram o colega que atravessa uma situação delicada de saúde.
“Ser ator é algo que dificilmente pode ser descrito. É muito mais do que uma profissão, vai muito além das palavras ditas e interpretadas. Ser ator, é ser-se por inteiro”, disse a atriz Sara Matos, que subiu ao palco para entregar o Globo de Ouro na categoria de ‘Melhor Ator de Cinema’.
“Na luz e no aplauso, mas também na solidão, na dificuldade e na certeza de que vale sempre a pena continuar”, continuou Mariana Monteiro, dando novamente voz a Sara Matos, que especificou para quem eram aquelas palavras.
“Esta noite, um grande ator, que nos é tão próximo, precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”, concluiu Sara Matos, que guiou o Coliseu dos Recreios a uma estrondosa ovação.
João Catarré, a lutar contra um problema oncológico, respondeu através das redes sociais. “Este ano não estive presente nos Globos de Ouro, mas recebi um prémio, o vosso. Recebi-o, emocionado, com todo o carinho com que chegou até mim. Agradeço, do fundo do coração. OBRIGADO”, escreveu o ator, de 43 anos, no Instagram.
Entre os comentários, famosos e anónimos reagem com mensagens de força, inclusive a ex-mulher. Patrícia Candoso e João Catarré conheceram-se nos ‘Morangos Com Açúcar’ , namoraram durante quatro anos, casaram em 2006, um casamento que durou apenas três anos. O divórcio chegou em 2009, mas a amizade permanece até aos dias de hoje.
“Ainda tens muita vida para viver! E um país inteiro a torcer por ti”, escreveu Patrícia Candoso, ao ex-marido, numa mensagem muito bonita da antiga ‘moranguita’.
https://www.instagram.com/p/Cx49bGvN-o6/
Discussion about this post