O Benfica tem tarefa bem complicada, esta noite, em Milão. A equipa de Roger Schmidt joga no Giuseppe Meazza, contra o Inter de Milão, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Após a derrota na primeira ronda, contra o Salzburgo, na Luz, (0-2), os encarnados precisam de reverter este mau início e vão à procura de pontos em Milão.
Depois da vitória moralizadora sobre o FC Porto (1-0), no campeonato português, o Benfica vai tentar dar o melhor seguimento nesta deslocação complicada.
Para tentar contrariar o poderio da ofensiva italiana, Roger Schmidt deverá entrar com Trubin na baliza, atrás de uma defesa que terá uma mexida forçada. Após a expulsão de António Silva contra o Salzburgo, o treinador deverá apostar numa dupla de centrais diferente, com Otamendi e Morato, na ausência por castigo do jovem português.
Nas laterais, Alexander Bah à direita e Aursnes deverá continuar a segurar as pontas na lateral-esquerda, apesar de Jurásek e Bernat já terem integrado a convocatória.
Depois, no meio-campo, João Neves e Kokçu, com Di María e David Neres a manterem-se juntos no onze, no apoio a Rafa Silva e Petar Musa, numa equipa semelhante à que venceu o FC Porto, no grande Clássico do futebol português.
Di María e Neres mostraram ser compatíveis e é provável que Roger Schmidt mantenha a aposta, que tardou, mas que agradou muito aos adeptos, no último jogo.
11 oficial:
ONZE DO BENFICA: Trubin; Bah, Otamendi, Morato e Bernat; João Neves, Kökçü e Aursnes; Neres, Di María e Rafa
Discussion about this post