Foi um dos momentos da noite aquele em que Sara Matos e Mariana Monteiro homenagearam o colega de representação, João Catarré, nos Globos de Ouro, na noite de domingo, 2 de outubro.
As duas atrizes subiram ao palco para entregar o Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator de Cinema”, mas começaram por homenagear o colega, que vive um momento tão delicado.
“Ser ator é algo que dificilmente pode ser descrito. É muito mais do que uma profissão, vai muito além das palavras ditas e interpretadas. Ser ator, é ser-se por inteiro”, disse a atriz Sara Matos, que subiu ao palco para entregar o Globo de Ouro na categoria de ‘Melhor Ator de Cinema’.
“Na luz e no aplauso, mas também na solidão, na dificuldade e na certeza de que vale sempre a pena continuar”, continuou Mariana Monteiro, dando novamente voz a Sara Matos, que especificou para quem eram aquelas palavras.
“Esta noite, um grande ator, que nos é tão próximo, precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”, concluiu Sara Matos, que guiou o Coliseu dos Recreios a uma estrondosa ovação.
O momento emocionou a todos na plateia, mas também quem assistia em casa, através da SIC, numa mensagem de força a João Catarré, que luta contra uma leucemia.
Sara Matos, que até ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz da Ficção, pela sua atuação em ‘Sangue Oculto’, trama da SIC, falou sobre essa homenagem a Catarré, e contou que já falou com ele, após esse aplauso mais público.
“Já tive a oportunidade de falar com ele, vai correr tudo bem”, revelou a atriz, em conversa com os jornalistas, após os Globos de Ouro, a mostrar-se otimista com a recuperação do colega João Catarré.
Discussion about this post