O Benfica voltou a perder para a Liga dos Campeões. Os encarnados tiveram um jogo com bastantes incidências, no Giuseppe Meazza, de onde saíram derrotados por 1-0, com golo do francês Thuram, num segundo tempo, em que o Benfica passou por algum sufoco na defesa, mas mantendo-se na discussão do resultado até ao final.
A margem mínima não espelha o número de oportunidades que o Inter teve neste segundo tempo, mas foi na primeira parte que Roger Schmidt conseguiu ombrear com os italianos e até saiu com razões de queixa.
A lesão de Alexander Bah pode ter comprometido a estratégia do treinador alemão que, no final do jogo, se queixou muito de uma grande penalidade de Barella sobre David Neres.
“Como disse, a primeira parte foi mais equilibrada, tivemos muita posse. Tivemos bons momentos de transição, mas não tomámos boas decisões. E há 100 por cento penálti, não é 50%, não percebo porque é que não foram verificar. Na segunda parte fizeram cruzamentos, mais pressão, é difícil defender, é o Inter, era previsível quando se joga aqui. Às vezes precisas um bom guarda-redes e alguma sorte. Perdemos 1-0, tentámos tudo. No final foi merecido para o Inter, tiveram mais oportunidades, mas é também má sorte por causa do penálti”, disse Roger Schmidt no final do jogo.
Também Pedro Henriques, comentador de arbitragem da Rádio Observador, concordou com esse lance. De acordo com o antigo árbitro, Barella atinge o gémeo da perna de apoio de Neres, antes de este rematar, provocando o seu desequilíbrio, ficando por assinalar essa grande penalidade ao minuto 29.
No entanto, este não foi o único lance analisado por Pedro Henriques, que também identificou uma irregularidade no golo de Thuram, aos 62 minutos de jogo. Antes do golo, houve falta, segundo o ex-árbitro, de Lautaro Martínez sobre Otamendi, que poderá ter impedido o compatriota de disputar o lance. O VAR deveria ter atuado e invalidado este golo, segundo Pedro Henriques.
O agora comentador também falou sobre o lance entre Neres e Lautaro Martínez, ao minuto 67. O argentino cometeu falta sobre Neres, o árbitro mandou seguir o jogo, uma vez que a bola ficou com o Benfica, mas acabou por interromper pelas queixas de Lautaro, pontapeado na cara pelo brasileiro.
No seguimento da jogada, Neres deu com a sola do pé no rosto de Lautaro, que ficou muito queixoso. O árbitro apenas admoestou o argentino com amarelo, pela falta inicial. Pedro Henriques entende que ficou por mostrar vermelho a Neres, pela conduta violenta.
Discussion about this post