João Victor é a grande ausência na convocatória do Benfica para a deslocação a Milão. O central brasileiro, de 25 anos, não integra a delegação, apesar da baixa de António Silva, por castigo.
De acordo com o jornal Record, Roger Schmidt terá perdido a paciência com o jogador, durante o treino de sábado. O treinador alemão terá pedido mais atitude ao jogador, que continua sem conseguir oportunidades no Benfica.
Esta temporada, o central brasileiro jogou apenas 25 minutos na vitória do Benfica sobre o Vitória SC (4-0), e não teve mais nenhuma oportunidade após esse jogo. Na época passada, o jogador esteve emprestado ao Nantes, na segunda metade da temporada, acabou por regressar, mas ainda não se conseguiu destacar no plantel do Benfica, ficando mesmo de fora da convocatória para a Liga dos Campeões, num jogo em que Schmidt nem pode contar com António Silva, castigado após a expulsão no último jogo, contra o Salzburgo.
Agora, segundo o Record, o treinador alemão terá ficado desagradado com a postura de João Victor durante o treino de sábado, que acabou por deixar o treino mais cedo. Mais tarde, não foi convocado e reagiu nas redes sociais, com uma publicação com a esposa e o filho, acrescentando uma legenda enigmática. “O que realmente importa”, escreveu o jogador brasileiro, com três corações, numa declaração que parece ser uma resposta a esta ausência da convocatória.
Na antevisão ao jogo com o Inter de Milão, Roger Schmidt não quis falar sobre o assunto. “Não, hoje não. Eu não vou fazer qualquer comentário sobre isso hoje”, disse apenas o treinador do Benfica, quando questionado sobre a ausência de João Victor.
De acordo com o Record, tudo isto coloca João Victor na porta de saída, já em janeiro. O jogador poderá ter mesmo os dias contados na Luz.
Discussion about this post