O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, está novamente em problemas com a Justiça. De acordo com o Jornal de Notícias, o Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto tem uma acusação contra o diretor portista, por violência doméstica.
Em causa, a acusação do Ministério Público aponta dois crimes por violência doméstica, contra a ex-mulher e a filha, na altura da ocorrência, com apenas sete anos de idade.
Esta acusação responde à queixa da antiga companheira de Francisco J. Marques, quando já estava separado do companheiro. Além da violência doméstica que terá cometido sobre a mulher, esta acusa ainda os maus tratos infligidas à filha de ambos, como defende a acusação do Ministério Público.
Francisco J. Marques está a ser acusado de ter agido “com a intenção de humilhar, intimidar e importunar a menor ofendida (…), submetendo-a a maus tratos psíquicos, bem como a submetendo aos episódios de maus tratos psíquicos que perpetrou na pessoa da mãe desta”, refere o Jornal de Notícias.
De referir que a menina, na data das ocorrências mencionadas pela acusação, tinha apenas sete anos de idade. Francisco J. Marques é, agora, formalmente arguido neste processo, em que vai responder às acusações de violência doméstica.
Em declarações ao Jornal de Notícias, o diretor de comunicação do FC Porto revelou que vai agora requerer a abertura de instrução e, dessa forma, preparar a sua defesa. Não teceu mais comentários sobre as graves acusações, que está a ser acusado de exercer sobre a antiga companheira e a filha do ex-casal.
Discussion about this post