No próximo mês de dezembro, vão completar-se três anos sobre a morte de Sara Carreira, nesse fatídico acidente de viação, na A1, numa altura em que são reveladas novas informações sobre a investigação.
Como sempre acontece com todos os acidentes com vítimas mortais, este trágico acontecimento com a filha de Tony Carreira também está a ser alvo de uma intensa investigação, que tarda a chegar a conclusões.
Sobre o acidente, as principais informações conhecidas são que Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, dirigia o carro, quando se envolveu nesse choque em cadeia, provocado por outros acidentes anteriores, num dia de intempérie.
O cantor e ator Ivo Lucas garante que não teve responsabilidade no acidente, mas responde por homicídio negligente, assim como a fadista Cristina Branco e Paulo Neves, dois condutores em acidentes anteriores. Tiago Pacheco também está acusado por condução perigosa e vai a julgamento, que já tem data.
Quase três anos depois, foi revelada a data da primeira sessão do julgamento da morte de Sara Carreira. De acordo com a revista TV 7 Dias, o caso vai começar a ganhar conclusões finais, no próximo dia 24 de outubro.
Ivo Lucas será ouvido três dias depois, a 27 de outubro, ele que é um dos arguidos. Até agora, o juiz acredita que “todos os arguidos agiram de forma livre e consciente” e que “se tivessem agido em conformidade”, a morte de Sara Carreira poderia ter sido evitada.
Discussion about this post