João Neves será a maior surpresa na convocatória de Roberto Martínez para os próximos compromissos da seleção nacional, neste mês de outubro.
O treinador espanhol admitiu as dificuldades para reduzir a convocatória, o que é uma excelente notícia para o futuro do futebol português.
Sobre o jovem médio do Benfica, o selecionador de Portugal não tem dúvidas sobre a qualidade do craque e como se está a impor no Benfica.
“É mais um passo na evolução dele como futebolista. Esta época está a liderar uma equipa como o Benfica. Está a fazer jogos na Liga dos Campeões, foi o homem do jogo contra o F. C. Porto. Depois do bom desempenho com os sub-21, é um merecido passo. Agora, tem de lutar”, disse Roberto Martínez sobre o jovem, que completou 19 anos no final de setembro.
A entrada de João Neves numa convocatória difícil, como admitiu Martínez, por ter deixado de fora alguns nomes, que têm estado em evidência, nomeadamente na Liga dos Campeões.
“Foi a lista mais difícil para nós. Fizemos uma pré-lista de 42 jogadores. Eu não acho que haja um jogador que não mereça continuar connosco, depois do desempenho no último estágio. Temos jogadores portugueses que estão a jogar a alto nível, na melhor competição de clubes do mundo, como o Diogo Leite, o Bruma, o Matheus Nunes, o Galeno, o João Mário, do F. C. Porto, o William Carvalho. Temos um grupo de jogadores muito maior do que as posições disponíveis, essa é a realidade. A boa notícia para o futebol português é que há muita competitividade. Os jogadores que ficaram de fora têm de continuar a trabalhar para, quando forem chamados à seleção, corresponderem”, disse Roberto Martínez.
Convocatória de Portugal:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);
Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting) e Toti Gomes (Wolverhampton), Raphael Guerreiro (Bayern Munique);
Médios: João Palhinha (Fulham), João Neves (Benfica), Rúben Neves (Al Hilal), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City);
Avançados: Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (Milan), João Félix (Atlético Madrid), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Pedro Neto (Wolverhampton), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool)
Discussion about this post