João Victor tem sido um dos temas do momento, no Benfica. O jogador poderia ter uma excelente oportunidade na equipa, com o castigo de António Silva, para o último jogo na Liga dos Campeões, e depois o infortúnio por nova lesão de Alexander Bah.
No entanto, o jogador nem saiu de Lisboa, dificultando a missão de Roger Schmidt para suprir estas dificuldades apresentadas em Milão, contra o Inter.
Na conferência de imprensa para o jogo com o Estoril, este sábado, às 20h30, o treinador alemão falou, finalmente, sobre o central brasileiro, que deixou de fora da última convocatória. Porém, Schmidt não culpou apenas o jogador, mas também as circunstâncias que lhe têm dificultado o percurso no Benfica.
“Compreendo-o. Não jogou muito esta época e está desapontado. Por vezes não é fácil ser justo com todos, mas não posso aceitar que isso seja algo que afete a motivação dos jogadores. Os atletas precisam de ser profissionais e dar tudo nos treinos. Foi uma decisão minha e já falei com ele sobre isso. Conto com o João e com os outros”, disse o treinador alemão, a deixar entender a integração do brasileiro no grupo, com vista ao jogo com o Estoril, já este sábado, 7 de outubro, pelas 20h30.
O treinador do Benfica confirmou ainda as ausências, por lesão, de Alexander Bah e Di María, que se lesionaram no confronto com o Inter de Milão, na terça-feira, 3 de outubro, para a Liga dos Campeões. No entanto, o caso não é preocupante.
“Estão fora do jogo de amanhã (sábado). Mas são lesões sem gravidade, esperamos que depois da paragem para as seleções regressem aos treinos e estejam de novo aptos”, disse o treinador campeão nacional.
Discussion about this post