Um incêndio provocou a morte de uma mãe e três filhos menores de idade, em Vigo, Espanha. A polícia espanhola está a investigar a origem deste incêndio, mas já há uma forte suspeita de que se tenha tratado de um crime.
Para já, há a lamentar a morte desta mulher, de 30 anos, e de três crianças, de 11, 12 e 14 anos, de acordo com o jornal Voz de Galícia. Tudo indica que os menores sejam filhos desta mulher, e que há ainda uma outra criança, que terá sobrevivido, conseguindo fugir das chamas.
Há mais vítimas, cerca de dez, que receberam cuidados hospitalares, e outras que estão desalojadas. Estas quatro, mãe e filhos, são as vítimas mortais.
O incêndio deflagrou neste edifício ocupado, por volta das 16h00 de terça-feira, quando estariam lá cerca de 30 pessoas. Os bombeiros acudiram rapidamente ao local, conseguindo controlar “eficazmente e o mais rapidamente possível”.
“É verdade que são situações em que naturalmente ficamos muito nervosos, procuramos culpados e é humano que a família e os amigos e as pessoas mais próximas fiquem ansiosos e pensem neste tipo de perguntas, mas o melhor é deixar os profissionais trabalhar”, comentou Patrícia Rodríguez, dos serviços sociais.
Alguns vizinhos falam que, há uns dias, um morador foi detido a tentar atear um incêndio no rés-do-chão do referido edifício.
Discussion about this post