O Big Brother começou há pouco mais de uma semana, mas a equipa de Jacques Costa tem tido muito trabalho, no jogo exterior. A jovem, que se assume não-binária tem-se destacado no jogo, mas cá fora, proliferam comentários e nem todos são positivos. Apesar dos muitos elogios pela coragem e pela importância da representatividade neste tipo de programas, a verdade é que nem todos os telespectadores estão a gostar da participação da jovem.
Porém, as mensagens de ódio constituem crime e os representantes de Jacques voltaram a reagir, em comunicado, para tentarem cessar esta tendência de preconceito e ódio, que tem marcado também a participação de Jacques no Big Brother.
“Caros seguidores,
No meio de todas as mensagens de ódio que temos vindo a receber, chegaram-nos também mensagens de apoio e preocupação.
Este comunicado serve para esclarecer algumas das questões preocupadas que se têm vindo a levantar relativamente à postura da Jacques no jogo.
A Jacques que os seus amigos e familiares conhecem é uma pessoa feliz, carismática, humilde e empática. Infelizmente, não é isso que tem passado para lá do ecrã.
É importante reconhecer que apesar dos temas abordados pela Jacques serem de extrema importância, talvez o programa não seja o melhor espaço para expor estas questões. Foram diversas as razões que levaram os 20 concorrentes a participar no programa e sabemos que a razão que levou a nossa Jacques a concorrer foi a oportunidade de poder promover a empatia e a sensibilização para estes mesmos temas.
Como pessoa interessada no debate de questões de importância para a sociedade, a Jacques mostra-se sempre disposta a ouvir a opinião do outro mesmo que não vá de acordo com a sua. Porque só assim é que podemos abrir espaço para debate.
Neste momento, queríamos pedir-vos que se unam a nós para enviar amor e apoio à Jacques. Vamos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e empatia, tanto dentro quanto fora da casa do Big Brother”.
https://www.instagram.com/p/C5OfUWaNM8x/
Discussion about this post