Jacques Costa está a ser uma das protagonistas deste Big Brother. A jovem assume-se como não-binária e é a primeira concorrente de reality shows em Portugal com este perfil. O que tem dado pano para mangas, nos últimos dias.
Elogiada pela coragem, por muitos, Jacques também tem sido muito criticada pro diversas razões. Quem a apoia incondicionalmente é o pai, Nuno Paulino.
Nuno é encenador e artista plástico urbano deu uma entrevista à revista TV Guia, onde falou sobre a participação da filha.
O artista revelou que não é um habitual consumidor do Big Brother, mas que está a acompanhar por causa de Jacques, dizendo compreender bem a decisão da filha, acreditando ser em prol da representatividade, tão necessária no espaço mediático.
“Apesar de não ser o tipo de programas que vejo, se a Jacques escolheu entrar eu claro que apoio”, disse Nuno Paulino, que acrescentou que Jacques está no programa para passar a sua mensagem, Por isso, e por defender tão bem a causa, Nuno deseja as “maiores felicidades e o maior sucesso nesta aventura”.
Sobre a filha, Nuno não quis falar mais, até por temer que isso a possa prejudicar no programa, assumindo apenas que a apoia sempre e em todas as circunstâncias.
“Não vou fazer julgamentos, não vou dizer nada que possa prejudicar-lhe o jogo ou a vida. Ela terá todo o meu apoio nas escolhas que fizer, pois se quer passar uma mensagem de inclusão, de diversidade… esta pode ser a melhor forma e eu bato palmas a essa ideia. Por mim está tudo bem”, disse o artista plástico.
Discussion about this post