Francisco pediu ao pai para irem à pesca; morreram os dois em Tróia
O corpo de Francisco Neves, um adolescente de 13 anos, foi retirado sem vida, após o naufrágio de uma embarcação em Tróia, este domingo, 07 de abril. Francisco tinha ido à pesca com o pai e outros três homens, quando a embarcação onde seguiam naufragou, por volta das 07h00 da manhã.
O timoneiro do barco, um homem de 62 anos, foi resgatado com vida. Horas mais tarde, os corpos de Francisco e do pai, Ricardo, um homem de 45 anos, foram encontrados. Continuam duas vítimas por encontrar, os irmãos José Caeiro, de 21 anos, e Gabriel Caeiro, de 23.
A morte do adolescente e do pai está a causar uma enorme consternação em Grândola. De acordo com o jornal Correio da Manhã, Francisco foi quem pediu para ir com o pai no sábado. Nesse dia, não havia espaço na embarcação, mas no domingo, Ricardo fez-lhe a vontade. Assim, combinou com o timoneiro que seriam quatro, ele, o filho e os dois irmãos Caeiro, com quem já costumava sair para pescar.
Porém, esta embarcação era de menor dimensão e também não tinha tanta segurança. Francisco tinha colete vestido, mas o pai não. Das duas vítimas por localizar, não se sabe se teriam ou não o colete de segurança.
Discussion about this post