É já esta quinta-feira, 11 de abril, pelas 20h00, que o Benfica dá o primeiro passo nestes quartos-de-final da Liga Europa.
No estádio da Luz, o Benfica recebe o Marselha, na primeira-mão de uma eliminatória complicada e para a qual foram designadas orientações particulares: nenhuma das equipas terá adeptos visitantes, numa forma de garantirem a segurança.
No entanto, nas últimas horas tem sido comunicado que os adeptos da claque do Marselha voaram na mesma para Lisboa, na esperança de poderem assistir ao jogo na Luz, pese essa proibição.
A questão está a causar alguma polémica, tornando este jogo de risco elevado, apesar dessa proibição. Aliás, a proibição pode mesmo ser a causa para o maior risco. É que até à última hora tentou-se contornar esta situação, e só no último momento é que o Benfica suspendeu os bilhetes, numa altura em que muitos franceses já estariam em Lisboa.
“Nós vamos entrar no estádio, aconteça o que acontecer. Não vamos mentir, vai ser uma luta… Se tivermos de subir vedações, é isso que iremos fazer. Vamos na esperança de que as coisas mudem. Tivemos de suportar os custos do aluguer do veículo e dos lugares”, disse um adepto do Marselha, à estação de rádio FranceInfo.
“Tirámos dias de folga, gastamos centenas de euros, é a nossa paixão. Vamos lá para mostrar que não nos curvamos às regras deles”, disse outro. “Haverá muitos mais problemas, o sistema de segurança não estará à altura. Se não puder entrar vou ficar desiludido”, disse um outro adepto, que teria gastado já mais de 400 euros com esta deslocação.
Discussion about this post