É já esta quinta-feira, 11 de abril, que o Benfica dá o primeiro passo nestes quartos-de-final da Liga Europa. Após perder o dérbi com o Sporting, a luta pelo campeonato ficou mais difícil. Agora, as águias dão o tudo por tudo nesta competição europeia.
Pelas 20h00, no estádio da Luz, o Benfica recebe o Marselha, na primeira-mão de uma eliminatória complicada e para a qual foram designadas orientações particulares: nenhuma das equipas terá adeptos visitantes, numa forma de garantirem a segurança.
O Marselha também não vive um momento feliz na temporada e vem de mais uma derrota, contra o Lille (3-1), que deixa a equipa francesa no 8.º lugar do campeonato, a 24 pontos do líder PSG. Está ainda a quatro pontos dos lugares europeus.
Vida difícil para o Marselha, numa altura em que também há contestação interna contra o treinador. Portanto, as duas equipas estarão muito focadas neste objetivo que é a Liga Europa, quase numa espécie do tudo por tudo, tendo em conta o insucesso nos outros objetivos.
Para o jogo, Roger Schmidt deverá apostar em Trubin na baliza e também sem surpresas na defesa: Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes.
Depois, no meio-campo, Florentino e João Neves devem merecer a titularidade, novamente. Mais à frente é que o treinador alemão poderá variar mais. Ainda assim, Di María, Rafa e David Neres deverão jogar atrás do avançado Tengstedt.
Por sua vez, o Marselha deverá ir a jogo com Pau López; Mbemba, Gigot, Balerdi e Merlin; Kondogbia, Veretout e Amine Harit; Ndiaye, Moumbagna e Aubameyang.
Discussion about this post