O ator português Ricardo Peres, que integrou o grupo Commedia à la Carte, ao lado de César Mourão e Carlos M. Cunha, faleceu neste sábado, 20 de abril, após uma curta batalha contra o cancro.
A doença foi impiedosa com o comediante e deixou os amigos deste chocados. Ricardo Peres foi diagnosticado em fevereiro passado com um cancro no pulmão. Fátima Lopes, que colaborou com ele durante muitos anos, no day time, ficou arrasada com esta perda.
“Não estava à espera que a vida pregasse esta partida ao Ricardo. Sabia que não estava bem de saúde, mas a esperança impediu-me de ver a realidade. Trabalhámos muitos anos juntos no “SIC 10 Horas”, quando o Ricardo fazia parte dos Commedia a la Carte. Um magnífico ator que amava o que fazia. Discreto, tímido e extremamente humilde. Não queria ser uma estrela. Queria apenas fazer aquilo que amava. E fazia-o tão bem. Reencontrámo-nos com alegria na TVI, onde fez vários personagens com mestria. Fui sempre uma fã do Ricardo Peres. Como ator e como pessoa, por ser dono de um coração maior. Até sempre, Ricardo!”, despediu-se a apresentadora da SIC, nas redes sociais.
De recordar que vários famosos se têm despedido de Ricardo Peres, nas últimas horas, de José Pedro Vasconcelos a César Mourão, um dos melhores amigos. “”Sempre pensei que eras imortal. Sempre te disse que eras. Os rafeiros não morrem, dizias! Mentiste-me. Estavas a improvisar, não estavas? Aprendi muito contigo, sempre foste melhor que eu, eras o génio do grupo”, partilhou César Mourão.