Jornalista da TVI e a notícia mais difícil que teve de dar em direto.
Morreu, este domingo, o jornalista Pedro Cruz, que fez parte da direção da SIC e também da TSF. Tinha apenas 53 anos e faleceu vítima de cancro.
Familiares e amigos lamentam este desfecho, sobretudo quem com ele trabalhou, como é o caso de Pedro Benevides. Agora, na TVI, mas o jornalista colaborou com Pedro Cruz na SIC, onde se tornaram amigos. Coube ainda a Pedro Benevides ser o portador da notícia, durante o Jornal Nacional, e confessa que foi mesmo a mais difícil que já teve de dar.
“Se me perguntarem qual foi a notícia mais difícil que já dei, foi esta“, desabafou o jornalista, que também partilhou uma história mais privada sobre os dois, que se tratavam carinhosamente por “menina”.
“Olá, menina! – Já nem sei porque raio nos tratávamos assim, mas era assim. Na SIC, primeiro, e depois sempre que nos encontrávamos, até agora, pelos corredores desta casa.
O Pedro foi um concorrente que admirava, depois meu colega de carteira, depois meu diretor e, muitas vezes, companheiro de conversas e de desabafos. Foi há dias que nos cruzámos pela última vez, menina para lá, menina para cá. E eu pensei – mas não disse – que parecia melhor, que não podia ser assim tão grave. E hoje a notícia chegou com crueza e com estrondo e com poucas palavras, a fazer lembrar os textos do Pedro. Adeus, menina. Que descanses em paz“, despediu-se Pedro Benevides deste amigo.