Rúben Amorim surpreendeu a todos ao viajar para Londres, na tarde desta segunda-feira. De jato privado, alegadamente fretado pelo West Ham, o treinador do Sporting seguiu viagem com o seu agente, regressando já na madrugada desta terça-feira, num voo comercial. Evitou responder aos jornalistas, sorrindo sempre durante o percurso até ao carro.
“Até sábado”, despediu-se o treinador dos leões, ao entrar para o carro, deixando as perguntas para a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto.
No entanto, garante o jornal Record que Rúben Amorim não será treinador nem do West Ham, nem do Liverpool na próxima temporada. De acordo com fonte próxima do treinador, o treinador não vai liderar nenhum dos projetos, apesar de ter havido conversações. Porém, estariam os dois clubes afastados e sem possibilidade de acordo pelo treinador português, de 39 anos.
Avança ainda o mesmo jornal que o futuro de Rúben Amorim poderá não passar por Inglaterra, havendo outras possibilidades. Com o título de campeão pelo Sporting cada vez mais perto, e na final da Taça, estes podem muito bem ser os últimos jogos de Amorim no Sporting.
A próxima temporada será tempo para um novo voo na curta carreira como treinador, mas poderá não passar por Inglaterra o futuro de Rúben Amorim de acordo com o que o Record pode apurar junto de fonte próxima do técnico dos leões.