O Benfica vive uma temporada complicada e os adeptos não escondem a frustração, sobretudo contra Roger Schmidt. São muitos os que pedem a saída do treinador alemão, que ao perceber a indignação parece ter atirado ainda mais lenha para a fogueira, com os seus comentários.
“Não estou satisfeito com os nossos adeptos, tenho de o dizer. Na minha opinião, é demais. Percebo que nem todos aceitem que de vez em quando percamos jogos ou falhemos golos, mas quando vejo a minha equipa e jogadores, o que vejo é que dão sempre tudo pela equipa. Não merecem ser atacados e ofendidos por algumas pessoas, não é aceitável este tipo de reação. É demais, estas pessoas para mim não são benfiquistas. Comportarem-se assim depois de vencermos um jogo, como também o fizeram na semana passada depois de derrotarmos o Marselha em casa, em que mostraram o mesmo tipo de reação, mandaram-nos com esta sensação para um jogo muito importante em Marselha e vimos a diferença do nosso estádio e no estádio do Marselha, isto não é bom para o Benfica.
Sei que não posso mudar isso, a única coisa que quero dizer é que precisamos dos nossos fãs. Precisamos dos fãs positivos que amam o Benfica e que apoiam a equipa. Não precisamos deste tipo de pessoas, espero que fiquem em casa”, disse o treinador alemão, no final do jogo com o Farense (vitória por 3-1).
Declarações fortes contra os adeptos, que indignaram mais ainda o universo benfiquista, como se percebe pelo comentário de José Calado, na CMTV.
“Já há muitas palavras de Roger Schmidt que as pessoas não conseguem engolir nem ouvir. Tem havido no discurso de Roger Schmidt muitas incoerências mas, acima de tudo, ele não tem moral nenhuma para dizer aos adeptos para não irem ao estádio. Os adeptos pagam bilhete, os adeptos são adeptos desde que nasceram praticamente e têm direito à crítica“, disse o antigo capitão do Benfica quem, apesar de tudo, pede também alguma contenção aos adeptos.
“Os adeptos não têm direito a insultar. Isso eu não gosto também. Agora, insatisfação haverá sempre no futebol quando as coisas não correm bem. O que é certo é que já está a faltar a paciência para aturar algumas das coisas que Roger Schmidt quer impingir aos próprios adeptos“, concluiu o comentador na CMTV.
Discussion about this post