O cantor Rúben Aguiar foi condenado a uma pena efetiva de cinco anos e seis meses de prisão, depois de ter atropelado e fugido um homem, a 18 de abril de 2023, numa estação de serviço, em Alcochete.
Após um desentendimento, Rúben Aguiar atropelou o seu interlocutor, como se pode ver nas imagens, agora disponibilizadas em vídeo pela TVI. No programa Dois às 10 foram reveladas as imagens que mostram a brutalidade do momento e explicam bem as mazelas de Carlos Sales, a vítima, que sofreu múltiplas fraturas, um internamento prolongado e várias cirurgias.
“A primeira foi às costelas, em qual uma delas estava a querer furar o pulmão. Tanto que eu estive mais de 15 dias nos cuidados intensivos. Depois é que fui para a enfermaria à espera das outras duas operações, tanto ao maxilar que tenho seis placas, como à perna, à tíbia”, contou Carlos Sales, em declarações a Bruno Caetano, repórter do Dois às 10.
A vítima do atropelamento descreveu as imagens, que foram analisadas em Tribunal e agora também na TVI. “Eu não me recordo totalmente dos factos, mas olhando para o vídeo, vê-se perfeitamente que o carro vira as rodas para o lado direito, que é onde eu estou. Quando vira as rodas e avança, a carrinha levanta um bocadinho à frente, que é quando ele passa com a roda da frente por mim, e depois com a roda atrás também. Há quem diga que ele passou duas vezes. Não. Ele passou com as rodas à frente e com as rodas atrás. No vídeo vê-se bem isso. Não sou eu que estou a inventar, não sou eu que estou a dizer. É o vídeo. Eu simplesmente disse que alguém passou com o carro por cima de mim”, relatou Carlos Sales.
Vídeo aqui.
Discussion about this post