Foi a 03 de maio de 2007 que Madeleine McCann, uma menina britânica de apenas 3 anos, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve. 17 anos depois, este continua a ser um dos maiores mistérios que tiveram lugar no nosso país. Após anos de buscas, ainda nada de concreto se sabe sobre o que terá acontecido naquela fatídica noite, em que Kate e Gerry McCann foram jantar e, ao regressarem, já não encontraram Maddie na habitação onde dormia.
17 anos depois desse dia que mudou completamente as suas vidas, os pais de Maddie deixam uma mensagem nas redes sociais, um comunicado em que partilham um pouco sobre as suas vidas, atualmente, agradecendo ainda pelo apoio de tantas pessoas, ao longo de todo este tempo. O não terem um desfecho este “limbo” incerto continua a ser o que mais dói nestes pais.
“Faz 17 anos desde que Madeleine nos foi tirada. É difícil até dizer esse número sem abanar a cabeça sem acreditar. Embora tenhamos sorte de muitas maneiras e sejamos capazes de viver uma vida relativamente normal e agradável agora, o “viver no limbo” continua a ser muito perturbador. E a ausência ainda dói.
O vosso apoio continua a encorajar-nos e a reforçar as nossas forças para continuar. Sabemos que o amor e a esperança por Madeleine e a vontade de encontrá-la, mesmo depois de tantos anos, permanecem, e estamos verdadeiramente gratos por isso.
Obrigado novamente por se lembrarem da Madeleine e de todas as crianças desaparecidas.
Kate e Gerry”, pode ler-se nas redes sociais.
De lembrar que apesar de anos de buscas, inúmeras pistas seguidas por polícia portuguesa e britânica, nunca houve uma conclusão para este caso sobre o que terá realmente acontecido. Christian Bruekner, um criminoso alemão que estava nas imediações da Praia da Luz, nesse dia, é o único suspeito das autoridades, mas sem quaisquer certezas.
https://www.facebook.com/Official.Find.Madeleine.Campaign/posts/828440015983825?ref=embed_post
Discussion about this post