O Benfica entregou o título ao Sporting, na noite de domingo, após perder por 2-0 em Famalicão. No final do jogo, o capitão Otamendi foi o escolhido para falar à imprensa e dar a cara num momento tão difícil.
Além de abordar a derrota e a entrega do título, o campeão do mundo argentino também teve mais uma justificação a dar.
“Há que pensar no que fizemos mal durante a temporada e pedir desculpa às pessoas, que nos apoiam durante toda a temporada. Gastam dinheiro para nos virem apoiar e nós não estivemos à altura disso. E quero deixar claro que as vezes que não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas uma decisão da comunicação. Fui atacado por não estar aqui nos momentos mais difíceis e nunca me pude defender nesse sentido. Não tenho problemas de dar a cara quando as coisas correm mal. Quando correm bem prefiro que sejam outros. E aqui estou eu a responder às perguntas”, disse o central, claramente a atirar o ónus dessa responsabilidade contra quem toma essas decisões.
Durante a temporada, muitos adeptos perguntaram onde andavam Otamendí, Rafa, Di María ou João Mário nas derrotas, nomeadamente quando foi um João Neves, em luto, a falar aos jornalistas. Otamendi a responder agora que nunca se acobardou, e que a decisão foi da comunicação do clube.
Ora, a mesma comunicação não terá gostado nada destas declarações, que não disponibilizou o vídeo e na transcrição, reduziu as declarações.
Otamendi disse: “Quero deixar claro que as vezes que não estive aqui, não foi uma decisão minha, mas uma decisão da comunicação”, e no site do Benfica pode ler-se: “Nas vezes em que não estive aqui a falar, não foi uma decisão minha”.
Depois, na notícia do Benfica, também não fica clara qualquer acusação do capitão argentino. “Fui atacado por não estar presente nos momentos mais difíceis, e penso que nunca me pude defender nesse sentido. Quero deixar isso claro, porque não tenho problemas em dar a cara quando as coisas correm mal, e, quando as coisas correm bem, prefiro que as figuras sejam outras”, transcreveram os responsáveis encarnados, a protegerem-se das acusações explícitas de Otamendí.
*
Discussion about this post