José Castelo Branco foi detido na manhã desta terça-feira, 07 de maio, acusado de violência doméstica contra a esposa, Betty Grafstein, de 95 anos. O socialite tinha encontro marcado no programa ‘Dois às 10’, para conversas sobre este caso polémico com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, na TVI, mas foi preso durante o percurso, de acordo com o apresentador.
“Eu tenho uma informação, que não é confirmada, mas podemos avançar, estamos na base de perceber o que aconteceu, que ele já estava a entrar na autoestrada, quando foi interpelado pela polícia, a GNR de Alcabideche, que lhe fez a patrulha para ele sair da autoestrada”, disse Cláudio Ramos, a confirmar que o socialite foi detido para ser presente a juiz e ficar a conhecer eventuais medidas de coação.
No entanto, sabe-se que Castelo Branco não foi ouvido esta terça-feira, por causa da greve dos funcionários judiciais, tendo que passar pelo menos uma noite dos calabouços da GNR, detido.
Entretanto, o advogado do acusado, Pedro Nogueira Simões, revelou como é que este se encontra, após a detenção. “Está de consciência tranquila e sem qualquer problema para, amanhã, prestar declarações. Não vai remeter-se ao silêncio, porque a acusação não tem qualquer fundamento.
No nosso entender, não existem factos. (…) Quando queremos provar alguma coisa, temos de ter factos para isso”, disse o advogado.
Quanto a Castelo Branco, também foi possível perceber-se uma reação mais pessoal. Perante a curiosidade que o caso está a suscitar, o socialite não perdeu a oportunidade de aparecer a uma janela e gritar “Estou lindamente”.
Discussion about this post