Betty Grafstein acusou José Castelo Branco de violência doméstica. A idosa, de 95 anos, sofreria maus-tratos físicos e psicológicos há vários anos, o que deixou a todos em choque, numa altura em que a investigação está apenas no início.
Durante anos, Castelo Branco aparecia sempre como um excêntrico, mas muito dedicado de Betty, e que ainda por cima não iria herdar nada dela. Como Betty tinha mais de 60 anos à data do casamento, o sistema de partilha teria que ser sempre em regime de separação de bens. Ou seja, o único herdeiro seria o filho de Betty. Aliás, Castelo Branco chegou a dizer isso, que não ficaria com nada da esposa, que a fortuna e os bens seriam para Roger Basile, o filho de Betty.
No entanto, de acordo com Pedro Pico, em direto na CMTV, Castelo Branco tem desviado dinheiro de Betty, ao longo destes anos.
“O dinheiro que ele tem é o dinheiro que ele tirava da conta da Betty até o Roger descobrir. E depois o Roger ficou a pessoa responsável por dar uma renda à mãe, que ele usa essa renda.
E depois ele também em casa, sempre que o Roger lá vai, que não vai muito, liga-me e diz, Pedro, faltam mais umas (…) Falta mais uma joia, falta mais um diamante, falta mais uma pedra. Portanto, ele vai tirando umas coisinhas valiosas da Betty e está-se a preparar…”, disse Pedro Pico.
Discussion about this post