José Castelo Branco está a ser acusado de violência doméstica. De acordo com o jornal Correio da Manhã, algumas imagens de Betty Grafstein chocaram o Tribunal, nomeadamente dos pés.
Já se sabe que há relatórios dos médicos que atestam essa violência exercida pelo antigo marchand d’art sobre a esposa de 95 anos, mas particularmente chocantes terão sido as imagens dos ferimentos nos pés, ao que tudo resultante dos sapatos que a idosa seria obrigada a usar.
Muitos notaram no batizado da neta de José Castelo Branco as dificuldades com que Betty caminhava, sempre amparada. Apesar das visíveis dificuldades de locomoção, a mulher estava a usar sapatos de salto alto, pouco apropriados para a idade avançada.
Agora, o Tribunal viu as imagens dos ferimentos dos pés e segundo o Correio da Manhã, estariam relacionados com esse calçado inapropriado, que a idosa seria obrigada a usar pelo marido, sempre preocupado com a aparência.
“Tem feridas nos pés por ser obrigada a usar calçado que não é apropriado. A maquilhagem que muitas vezes lhe era imposta também pode configurar o crime de violência doméstica”, relata o jornal Correio da Manhã, que dá também nota que o Tribunal pode ouvir Betty Grafstein, que já depôs.
Quanto ao estado de saúde, Betty continua internada nos Cuidados Intermédios do Hospital CUF Cascais. A mulher deu entrada com uma fatura no fémur e ferimentos no braço esquerdo, depois de uma queda, que mais tarde revelou ter sido causada por um empurrão de José Castelo Branco.
Discussion about this post