“Isto é que é lamentável, tudo isto é de uma baixeza terrível”, atirou em direto o comentador da CMTV…
José Castelo Branco, que tem visto o seu nome na baila pelas piores razões
ao ser acusado de agredir Betty Grafstein, sua mulher.
“Eu penso que este caso é, de alguma maneira, uma bofetada para todos nós. Nós andámos durante anos a alimentar uma figura estranha chamada José Castelo Branco e a torná-la um ídolo da nação, um socialite, um não sei quê, uma pessoa muito importante“.
“Valha-me Deus! O que é que este homem trouxe à sociedade portuguesa digno de registo? Coisa nenhuma, absolutamente nenhuma! E nós, imprensa, cidadãos, achamos muita graça a tudo isto e achamos que esta é uma figura que merece aparecer na televisão e nos jornais e ser motivo de notícia e depois acabámos por descurar todos estes filmes e estas coisas que este homem faz com uma mulher de 95 anos“.
Manuel Rodrigues adiantou ainda: “Eu acho que isto não é altura para nós agora puxarmos da areia toda e enfiá-la em cima do José Castelo Branco. O que eu lamento é que, neste momento, começamos a aperceber realmente que pode haver uma situação que se tem estendido durante anos de violência física e psicológica, muita gente sabia aparentemente, ninguém fez a ponta de nada e agora toda a gente surge muito revoltada porque aparentemente o José Castelo Branco exercia violência sobre a senhora“.
“E isto é que é lamentável! É nós apercebermo-nos que alguém pega na mulher para a levar para o hospital numa urgência e filma-a no carro como se isto fosse algo de normal. Tudo isto é de uma baixeza terrível, mas só agora é que parece que as pessoas estão a olhar para isto e a achar que, afinal, esta personagem não é tão ilustre como parece e, se calhar, havia muito mais por baixo de tudo isto que merecia ter tido outra atenção há muito tempo atrás“, rematou.
Discussion about this post