O Benfica já trabalha na nova temporada e está agora a ser associado a dois possíveis reforços. Um deles é uma promessa do futebol sueco e o outro é um lateral esquerdo, que já estaria no radar de Roger Schmidt há dois anos.
Alexandru Ghita é um ponta de lança sueco de 17 anos, que está a jogar no Malmo, e que pode estar já de malas aviadas para o Seixal. No caso de Ghita, como tem acontecido com outros jovens, o jogador virá passar por uma fase de testes, conhecer as instalações, com essa expetativa de ambas as partes de poder vir a reforçar o Benfica.
Guita é internacional sub-17 da Suécia, e também estará a ser seguido por Milan e Atlético de Madrid.
Situação diferente é a de Mauro Júnior, um jogador que Roger Schmidt conhece muito bem, e com quem trabalhou no PSV Eindhoven.
Mauro Júnior tem 25 anos e era o titular de Schmidt na lateral esquerda do PSV, aquando da sua passagem. À chegada ao Benfica, o alemão teria sugerido mesmo o nome do brasileiro, mas o preço afugentou a direção benfiquista, em 2022.
Agora, a situação pode ser diferente, porque o jogador está a entrar na reta final do seu contrato. De acordo com a plataforma Transfermarkt, Mauro Júnior está avaliado em 7 milhões de euros, mas o Benfica pode chegar a acordo por valores abaixo, uma vez que o PSV teme perdê-lo a custo zero em 2025.
Discussion about this post