O Benfica despediu-se do Estádio da Luz para a temporada com uma goleada e uma excelente exibição. Frente ao Arouca, uma das melhores equipas da temporada, os encarnados despediram-se dos adeptos com uma vitória por 5-0.
No entanto, Roger Schmidt voltou a ser contestado. O treinador alemão revelou-se uma desilusão para muitos adeptos durante esta época, por não conseguir lutar por nenhum título. E esta mensagem final, nomeadamente da claque No Name Boys pode ser mesmo vista como um recado claro de que se opõem à continuidade do treinador. Cartazes, tochas e insultos ao longo do jogo da parte da claque do Benfica.
No final, Schmidt acusou claramente a contestação de que vem sendo alvo há vários jogos e admitiu mesmo poder sair do Benfica.
“Estas pessoas têm recebido muita atenção. Nestas circunstâncias não podemos ser campeões. É impossível. Por isso, se a solução é a minha saída, temos de falar sobre isso.
Temos de focar-nos nos outros adeptos, nos benfiquistas, os homens, as mulheres, os rapazes, as raparigas, os avôs, as avós. Esses são os benfiquistas, não essas pessoas. Neste jogo mostraram-no, numa boa forma. Esta é a solução. Como podemos ver este apoio atrás de nós, temos de ver”, disse Roger Schmidt.
É que apesar da vitória, continuou a contestação contra o alemão e contra a equipa.
Discussion about this post