A avó de Catarina Miranda foi a protagonista da última gala do Big Brother, no domingo, 12 de maio.
Em estúdio, Rosário mostrou o seu desagrado com as declarações dos comentadores sobre a neta, virando-se mesmo contra Francisco Monteiro, quando este deu a sua opinião sobre Catarina Miranda, obrigando Cláudio Ramos a intervir e a ameaçar tirá-la do estúdio.
Após os incidentes, Rosário voltou a falar sobre os comentários que entende contra a sua neta, em declarações à revista TV Mais.
“O Francisco Monteiro estava ali sentado, estava quase atrás dele. Ver aquela cara de gozo… Porque eu já tinha estado a conversar com o Cláudio calminha [depois de a neta ter falado sobre a ‘Curva da Vida’]. Mas quando o vejo a ir chafurdar no mesmo assunto, como se costuma dizer, não gostei da maneira dele no gozo [para a Catarina”, começou por dizer Rosário, contra o antigo vencedor do Big Brother, aproveitando para lembrar a ligação deste com Cristina Ferreira.
“Já o acompanhei, a ele e a outros comentadores, noutras andanças. Não se lembram do que já foram? É sempre a cascar na minha neta. Isto cansa e é revoltante! Mas atenção que também não quero que andem com ela ao colo. Só quero que sejam imparciais (…) Ele julga que tem a barriga cheia porque a futura cunhada está lá e fica ainda mais cagão“, atirou a avó de Catarina Miranda.
“Este programa é o que é para entreter as pessoas. Ninguém gosta, mas toda a gente vê. Se o Cláudio está lá, o Zaza, a Márcia, o Zé Lopes, o [Gonçalo] Quinaz, todos os comentadores, estão lá para ganhar o seu ordenado e dizerem o que pensam. Se não fosse este programa tão polémico, onde é que iam buscar o dinheiro para eles? As pessoas votam e quem é que paga? Não têm de estar a ser tendenciosos”, voltou a reforçar Maria do Rosário, ela que já tinha alertado precisamente para isto, em estúdio, no domingo, a lembrar Cláudio Ramos que “eles [comentadores] estão a ganhar dinheiro à custa do dinheiro que andamos a gastar…”.
Discussion about this post