O Benfica termina a época esta sexta-feira, em Vila do Conde. Em conferência de imprensa, Roger Schmidt falou sobre o jogo, mas sobretudo da época e do futuro no Benfica, falando mesmo numa conversa com Rui Costa.
“O mais importante é que existem assuntos que precisam de ser falados no Benfica, foi uma época difícil. Precisamos de falar sobre isso no fim da época mas não fazê-lo hoje”, disse Roger Schmidt, que não garante a continuidade no Benfica.
“Já respondi a essa pergunta tantas vezes que vou optar por não falar sobre isso”, disse o alemão sobre se vai ou não continuar no Benfica na próxima temporada.
A terminar a temporada com muita contestação dos adeptos, os jornalistas quiseram saber se Schmidt não acharia bom que Rui Costa viesse a público para falar com os adeptos.
“Para ser honesto, não sou a pessoa indicada para falar sobre este assunto. Não sei o que é escrito pelos media e do que os outros falam. É verdade que tivemos momentos difíceis esta época no nosso estádio, todos viram isso. Mas também houve outros, como na época passada quando perdemos com o Inter, FC Porto e o Chaves em que tivemos um momento parecido. Faz parte da nossa tarefa aqui no Benfica. Temos de ganhar porque os adeptos querem sempre que sejamos capazes de vencer, mas também já demonstrámos a nossa capacidade para corresponder a essas expectativas. A melhor maneira de evitar estas situações é vencer e é isso que queremos fazer, marcar golos e vencer títulos. Fizemos o nosso melhor, não foi suficiente. Estivemos perto em todas as competições, mas na próxima época vamos tentar fazer melhor”, concluiu Roger Schmidt.
Discussion about this post