José Castelo Branco sempre disse que a esposa era ‘Lady’, mas a verdade é que nem sempre o foi. A vida de Betty Grafstein nem sempre foi um conto de fadas, o que aliás se percebe agora, quando denuncia alegados maus tratos do marido.
Betty é hoje milionária, depois de ter herdado toda a fortuna do seu segundo marido. Antes disso, e apesar desse título de Lady, ela teve uma vida de dificuldades.
Então, Elizabeth Larner nasceu em 1928 em Inglaterra e teria rapidamente uma ligação à realeza, mas não de sangue. Betty foi adotada por Bertram Thomas Larner e Dorothy Cordelia Cheney, que era dama de companhia da rainha Maria, avó de Isabel II. Por essa ligação é que se tornou Lady.
Após a II Guerra Mundial, emigrou com o marido para os Estados Unidos. Foi neste casamento que nasceu o seu único filho, Roger Basile, o nome do pai. Porém, o marido abandonou-a e Betty foi mãe solteira. Trabalhou de secretária nos escritórios da Pepsi, para sobreviver e criar Roger, até que conheceu Albert Grafstein, e a sua vida foi do 8 ao 80.
Na altura, este judeu americano era comerciante de joias e já era o dono da Grafstein Diamond Corporation. Casaram e estiveram juntos até à morte de Albert, em 1991, deixando toda a sua herança milionária a Betty.
Discussion about this post