Guilherme Castelo Branco não quis receber o pai em sua casa, agora que estourou esta polémica de violência doméstica. Apesar de continuarem as garantias de que o filho continua a apoiar o pai, a verdade é que o ‘Conde’ está alojado na casa de uma amiga, sendo que o filho lhe terá fechado a porta.
De acordo com algumas fontes, Guilherme quer proteger a filha e a esposa de toda esta confusão e não quer que a pequena Constança passe por alguns dos embaraços que marcaram a sua infância. Por isso, não quis o pai na sua casa, o que não implica diretamente que não esteja do seu lado.
No programa de Júlia Pinheiro, Guilherme falou como viveu com esta diferença do pai, numa exposição muito forte que lhe causou muitos problemas na escola, nomeadamente quando José Castelo Branco era presença assídua nos reality shows da TVI.
“Eu sofri bullying em várias situações. Nessa altura, muitas vezes chegava abalado a casa. Na minha turma, respeitavam-me muito. Mas os mais velhos, de outras turmas, faziam-me a vida negra. Chegava a casa e fechava-me na casa de banho a chorar. Ao longo do tempo, acho que fui aprendendo que as pessoas falam do que não sabem”, contou Guilherme, numa conversa direta com o pai, que prosseguiu.
“Houve um momento em que me afastei de si. Foi quando apareceu numa revista vestido como Tatiana Romanov. Cheguei à escola e havia revistas por todo o lado. Senti quase como se fosse uma ofensa do pai para mim. Eu depois com o tempo assimilei essa situação e acabei por compreender. Eu era muito novo e fiquei muito magoado nessa altura. Fiquei três meses sem falar com o pai. O pai estava em Nova Iorque”, contou Guilherme, que garante que ao longo do tempo aprendeu a compreender o pai e, de alguma forma, a orgulhar-se dele.
Ainda assim, isso não significa que Guilherme queira que a esposa ou a filha passem pelo mesmo, como confirmou a agente Luciana Lima, em declarações à revista Flash.
“O que o Guilherme diz é: ‘Eu agora preciso de me focar na minha família, preciso proteger a minha família. Eu não quero que a minha filha passe por nada daquilo que eu passei'”, contou a empresária.
Sobre isso, José Castelo Branco também se pronunciou, a desvalorizar a situação. “O meu filho tem-me dado um apoio incondicional. Mas queriam o quê, que eu fosse para a casa do meu filho, que está a fazer a sua vida, eu agora vou importunar a vida do meu filho? Que está a construir um novo caminho, com a sua família? O quê? Vou ficar a dormir no quarto da minha neta? Ele só tem dois quartos, não vive em nenhum palacete”, contou o antigo marchand d’art, em declarações à revista ‘TV Guia’.
Discussion about this post