Rui Costa deu uma longa entrevista esta quinta-feira, respondendo às várias questões sobre a época que agora terminou, mas também com os olhos postos no futuro e o que aí vem para o Benfica.
E de novidades é isso mesmo. Rui Costa confirmou a contratação de dois reforços, que vão dar soluções a Roger Schmidt. Leandro Barreira, como anteriormente noticiado, chega do Mainz, da Bundesliga, enquanto Álvaro Carreras vai continuar no Benfica. Depois de seis meses de empréstimo, Rui Costa confirma que será ativada a opção de compra e deixa ainda porta aberta para a continuidade de Di María.
“Leandro Barreiro veio preencher o espaço que faltava, capacidade física elevada, qualidade técnica, esperamos que seja um grande elemento na próxima temporada. Álvaro será jogador do Benfica, será exercida a opção de compra, temos esperança que Di María possa continuar, é verdade que já não se pode pedir a Di María que seja um jogador de sprints, mas continua a ter qualidade, os números falam por si. Não é preciso dizer muito mais sobre Di María. Temos esperança que possa ficar”, garantiu o presidente do Benfica.
Já sobre Rafa, revela que não foi possível manter o jogador. “Tentei manter Rafa como tentei Grimaldo. Os jogadores às vezes decidem procurar outros desafios, desportivos e financeiros. Tentámos, não conseguimos manter, mas respeitamos a decisão. Desejamos as melhores felicidades ao Rafa. (…) João Neves e António Silva? Nunca porei o clube na posição financeira que esteve há uns anos, não sou louco. Não penso o próximo que vier que feche a porta, jamais farei isso ao meu clube. Todos os clubes têm necessidade de vender, mas a estratégia é vender o mínimo possível. Benfica nunca incumpriu com fair-play financeiro e assim vai continuar”, explicou Rui Costa.
Discussion about this post