O presidente do Benfica deu uma grande entrevista, esta quinta-feira, e entre muitos outros assuntos, o tema Gyokeres veio à baila. Afinal, o avançado sueco foi decisivo no título do Sporting, ele que tinha estado referenciado pelo Benfica, antes de assinar com os lesões.
Rui Costa explicou o processo e qual foi a razão, afinal, para o Benfica não ter apostado no jogador. “Gyokeres? Temos muitos jogadores referenciados. Sinalizados pelo scouting do Benfica estão centenas de jogadores. Resta saber se naquele momento precisamos ou não de alguém para aquela posição. Falou-se tanto desse caso, que o tínhamos sinalizado e perdemos.
Nós nunca atacámos porque na altura não precisávamos pois tínhamos o Gonçalo Ramos, que sai muito depois de o Sporting o ter contratado. Nem sequer é uma questão. Se calhar se for ali aos armários do scouting tem lá o Messi referenciado há uns anos quando estava na equipa B do Barcelona. Muitas vezes fala-se das coisas como se fosse um erro brutal, nem sequer se colocou isso em questão porque naquela altura não precisávamos de um avançado porque tínhamos o Gonçalo Ramos, ponto final parágrafo.
Há muitos jogadores referenciados que não chegam ao Benfica e depois chegam a clubes grandes, como acontece com todos os outros clubes. Isso é algo normal pois não se pode comprar toda a gente”, explicou Rui Costa aos jornalistas, depois de uma época em que a questão do avançado no Benfica foi das mais debatidas. E o presidente do Benfica também abordou a questão.
“É evidente que um dos pecados do Benfica foi a falta de eficácia na concretização. Não é normal o ponta-de-lança do Benfica não ultrapassar os 10 golos numa época. Também foi um problema que sentimos no Benfica. Quero deixar bem claro que não significa que seja ausência clara de um jogador, mas muitas vezes, por adaptações… o Darwin por exemplo no primeiro ano não teve uma época tão produtiva como a segunda. Foi uma lacuna que tivemos na equipa, que prejudica o resultado. Não estou em condições de dizer quem sai ou não, mas a equipa será reforçada meticulosamente para ser mais forte”, confirmou o presidente do Benfica.
Discussion about this post